Dr. Neylor Lasmar será homenageado no Iº Congresso de Ortopedia e Trauma Esportivo Ciências Médicas
Nesta quarta-feira (27), o vice-presidente da Feluma, o ortopedista Dr. Neylor Pace Lasmar teve sua trajetória na medicina esportiva contada pelo jornal O Tempo, na editoria O Tempo Sports.
No próximo sábado (30), o médico será homenageado pelos 30 anos da criação do serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Universitário Ciências Médicas, no Iº Congresso de Ortopedia e Trauma Esportivo Ciências Médicas, no Teatro Feluma.
Em entrevista especial para os canais de comunicação da Feluma, Dr. Neylor Lasmar relembra o desafio de criar o serviço de Ortopedia e Traumatologia há três décadas. “Quando a Feluma e a Faculdade Ciências Médicas receberam o hospital, anteriormente Hospital São José, não existia serviço de ortopedia e a faculdade me convidou para organizar o setor. Eu peguei, então, o estágio inicial de criação do serviço, que se tornou uma clínica ortopédica reconhecida e procurada no Brasil. Nesses 30 anos, entreguei ao serviço de Ortopedia e Traumatologia o que eu podia dar de melhor. ”, afirma.
Dr. Neylor ainda conta sobre o trabalho realizado à frente do serviço, na busca de formar os melhores residentes em uma das clínicas ortopédicas mais procuradas do Brasil. “Buscamos colaborar para formar os melhores residentes. Essa jornada de muitos anos foi extremamente laboriosa estando à frente de um setor pioneiro no Hospital Universitário. Entregamos, atualmente, o maior movimento cirúrgico do hospital. O nosso serviço forma, anualmente, quatro a cinco médicos que realizam três anos de residência ortopédica e, depois, mais um da especialidade escolhida na área. O hospital tem especialista em coluna cervical, coluna lombar, ombro, mão, cotovelo, joelho, tornozelo e ortopedia infantil. É um mundo de especialidades no HUCM. ”, celebra ele todo esforço e avanço do setor do qual que viu nascer.
Confira galeria de fotos históricas da carreira do Dr. Neylor Lasmar: